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Os 3 c’s do marketing é uma das correntes de sucesso que podem fortalecer a visão do seu consumidor com a sua marca, a sua empresa e claro, aumentar o seu faturamento. Isso porque esta técnica está apoiada em uma estratégia que se apoia nos principais quesitos que qualquer empresa precisa.
Preparamos esse conteúdo exclusivo para você, que também pode ser ouvido pelo podcast Fora da Caixola, da CEO da Megali Larissa Catalan. Escolha seu formato favorito e acompanhe conosco como aplicar os 3 c’s do Marketing no seu negócio. Boa leitura!
Entendendo os 3 C’s do Marketing a partir da comunicação empresarial
Primeiramente, é importante levar em conta que nenhum dos 3 C’s do Markerting possui efetividade prologada se aplicado sozinho. Em outras palavras, qualquer estratégia que utilizar deste recurso, precisa estar embasada em uma aplicação geral e ampla. A seguir, explicaremos detalhadamente cada um deles.
Estratégia da coerência: unificando conceitos e informações
Com certeza você já se deparou na Internet, por exemplo, com uma empresa que se vende como Gay Friendly, e em algum momento, ganhou mídia por um caso de violência ou LGBTfobia. Em um outro cenário, gostou da inclusão de vários biotipos de pessoas na campanha de determinada marca, mas se chateou por descobrir que não existem roupas além dos tradicionais padrões P, M e G.
Pois isso é resultado da falta de estratégia de coerência. No marketing, funciona da mesma forma, sendo inclusive uma extensão do comportamento de funcionários e como a marca se posiciona.
Veja bem, não afirmamos que é necessário ter um posicionamento claro sobre todas as causas. Mas é preciso que o seu cliente saiba, de forma objetiva e transparente, sua visão, conceitos e como seu negócio está inserido em diversas pautas.
Entretanto, não basta apenas divulgar. É preciso criar uma estratégia que possa criar uma unidade em todos os canais da empresa. No contato com o cliente, esta estratégia fica por conta do Marketing, que irá alinhar os propósitos da marca com a divulgação, a fim de engajar o seu consumidor.
Estratégia da constância: muito além dos algoritmos das redes sociais
Constância diz respeito a uma frequência. Assim como uma loja física tem horário de abrir e fechar, a divulgação online deve respeitar horários, datas e assuntos. Ou seja, neste caso, é preciso não apenas analisar as métricas do seu site ou rede social, como fazer com que seu público tenha expectativa a respeito do seu conteúdo.
No Instagram, por exemplo, há um estudo da Union Metrics que demonstra engajamento maior de perfis que possuem rotina de postagem. Em outras palavras, eles atraem até 4x mais seguidores ou clientes.
E isso torna a constância um dos 3 C’s do Marketing que não podem ser ignorados. Aliás, é bom pontuar que essa rotina vale para quase todos os recursos digitais de comunicação. Por exemplo, newsletters, divulgações pagas, blogs ou atualizações de site.
Estratégia da criatividade: vamos falar sobre conteúdo
Por último, temos a criatividade, um dos pilares mais importantes do Marketing Digital e que rende os melhores resultados quando é o foco de qualquer estratégia. Isso porque sua aplicação está associada a inovar, a apresentar algo que desperte sensações diferentes em seu cliente.
Dispensar a criatividade na hora de criar qualquer tipo de conteúdo pode ser fatal. Ainda mais em um momento onde o marketing digital tem se tornado o maior aliado de empresas dos mais diversos tamanhos. Seja no Instagram, Linkedin, Facebook ou Twitter, o número de conteúdo diário é imenso.
E se não houver algo que destaque a sua empresa, ela não será vista ou se tornará referência em seu segmento.
Mas na prática, o que uma empresa ganha em implementar os 3 C’s do Marketing
Primeiro, ao focar nos 3 C’s do Marketing, a empresa irá construir um padrão de relacionamento com o cliente, divulgação externa e procedimentos. Dessa forma, será capaz de replicar estes conceitos de forma mais fácil, em situações de implantação de filiais ou mesmo contratação de novos funcionários.
Especificamente sobre o Marketing, a aplicação dos 3 C’s auxiliará no branding da sua marca. Por exemplo, como fez o Nubank, ao utilizar uma cor pouco recorrente a bancos e apostar numa comunicação que investe em simplificar serviços complexos. Com isso, não dizemos que o objetivo do banco virtual foi atingido. Mas ele já se tornou uma das referências neste segmento, não é mesmo?
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Expertise de Marketing é na Megali
E agora que você já sabe mais sobre os 3 C’s do Marketing, você precisa conhecer a Megali.
Isso porque investimos em qualidade e dedicação para construir, junto ao cliente, uma estratégia que seja plural e utilize dos conceitos mais amplos de comunicação para o seu negócio.
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