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O SEO do seu site é encontrado pelo Google? 7 dicas para melhorar sua posição

seo do seu site

Tempo de leitura: 9 minutos

O SEO de um site são todas as técnicas que podem ser utilizadas dentro de um blog a fim de o Google o ranqueie dentre as primeiras posições. Ao contrário do que muita gente pensa, ocupar as primeiras posições orgânicas no maior buscador do mundo não é impossível. Contudo, exige planejamento e cumprimento de determinadas práticas. Isso porque o Google possui critérios próprios – também conhecidos por algoritmos – que além de estarem em constante alteração, exigem itens importantes para considerar o seu texto como referência em uma busca. 

Anteriormente, abordamos sobre como fazer textos que engajam e transformam a sua empresa em autoridade em seu segmento. Neste artigo, vamos dar 7 dicas incríveis para o que o SEO de um site possa ser percebido pelo Google e ocupe as melhores posições. Confira conosco e boa leitura! 

O SEO do seu site começa com palavras chaves 

A palavra-chave é um dos elementos mais importantes para melhorar o seu posicionamento no Google. Se você quer ser encontrado com facilidade, é preciso se lembrar de que cada busca é feita a partir de combinações de palavras. 

Ao planejar seu conteúdo, escolha qual palavra-chave é mais importante e certifique-se de que ela apareça em um bom número de vezes. Não pode exagerar, já que o algoritmo do buscador consegue detectar abusos. 

O ideal é a utilização da palavra-chave e suas variações a cada 300 palavras. 

Meta-descrição: o SEO do seu site precisa resumir o assunto 

Assim como cada conteúdo do seu site precisa de uma palavra-chave, ele também precisa estar bem configurado para aproveitá-la. Esse é o papel das meta-descrições: são partes de código inserido no seu site que servem para mostrar ao Google sobre o que é cada conteúdo. 

Sem meta-descrições devidamente configuradas, o algoritmo do Google não consegue determinar o assunto daquele conteúdo e a tendência é perder posições no ranking. As principais meta-descrições são referentes ao título e à descrição da página e auxiliam o SEO do seu site no posicionamento. 

Clique aqui e leia sobre erros do Marketing digital que atrapalham uma estratégia.

Links internos e externos 

O algoritmo do Google consegue vasculhar (quase) tudo que há na internet graças aos links. São essas ligações inteligentes que levam a novo conteúdo e ajudam a determinar a importância de cada página. 

Isso fica bem mais fácil se você publica conteúdo inédito com regularidade, já que suas chances de receber links de outros sites aumenta. Aliás, é necessário que um texto consiga linkar com outros artigos do mesmo site, porém apenas isso não é suficiente. Você também precisa direcionar o seu leitor a sites que aprofundam sobre determinado tópico que você aborda e possuem autoridade. 

Quer um exemplo? Se o assunto é saúde, por mais que você tenha propriedade na fala, direcionar ao site oficial do Ministério da Saúde ou Anvisa pode ser importante. Pense nisso! 

Qual a velocidade do seu site? 

Um site lento costuma proporcionar uma experiência pior aos usuários e o objetivo do Google é sempre contar com o melhor conteúdo entre os seus resultados. Poucas pessoas costumam insistir em um site lento e isso possui um impacto bem negativo na sua performance. 

Se o seu domínio está carregado de recursos e isso impacta a performance dele, está na hora de alguns ajustes para o SEO do seu site ficar melhor. 

O SEO do seu site precisa ser responsivo 

O seu site é responsivo? Se ele não abre corretamente em todo tamanho de tela, pode sofrer uma penalidade pelo Google. 

Recentemente, o buscador passou a priorizar as páginas mobile-friendly no ranking. Portanto, se o seu site não funciona bem em smartphones ou tablets, é preciso fazer mudanças o quanto antes. 

Imagens 

Você não depende completamente de texto para melhorar o posicionamento no Google. As suas imagens também podem ajudar nisso, mas precisam estar com a alt tag adequada, de preferência usando a palavra-chave do post. 

Além disso, imagens originais têm maior impacto na análise de SEO do seu site que outras extraídas de banco de imagens. E aqui fica outro alerta: confira os direitos autorais da imagem utilizada. O Google também considera isso. 

Qualidade e exclusividade do seu conteúdo 

O objetivo de todo site de buscas como o Google é oferecer o melhor conteúdo para quem faz as pesquisas. Portanto, além de implementar todas essas outras otimizações que recomendamos, você não pode se esquecer do básico: produzir um site que tenha qualidade. 

Todos esses pontos são essenciais para uma presença competitiva na internet. 

E nisso é preciso considerar que plágios ou informações errôneas irão fazer com o que o seu posicionamento no Google despenque. 

Felizmente, o SEO do seu site não é um conceito difícil. Basta trabalhar de forma estratégica e ficar de olho na performance das suas páginas.  

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